terça-feira, 26 de julho de 2011

Eu apoio o MST - professor Antonio Candido



Eu apoio o MST - Antonio Candido, professor e crítico literário

"Eu apoio o MST porque eu penso que a luta do MST é uma luta que pode levar a integração do último setor da sociedade brasileira que precisa ser integrado. A evolução histórica do Brasil mostra que primeiro se ocuparam da elite, no tempo do Império, por exemplo. Depois se ocuparam da classe média e do trabalhador urbano...e o trabalhador rural ficou de lado. Eu concordo com o Celso Furtado que o MST é o movimento social mais importante do Brasil no século XX, porque enquanto todos os segmentos da população brasileira não estiverem integrados na instrução e na consciência política não haverá democracia real no Brasil. Ao meu ver, a existência do MST e, sobretudo, o futuro do MST, são a condição para haver a real democracia no Brasil."

Nenhum comentário: